África do Sul: Telkom lança cartão virtual no WhatsApp

O cartão Mastercard virtual da Telkom para WhatsApp oferece aos clientes a capacidade de fazer compras usando apenas o seu smartphone e o aplicativo

A operadora sul-africana Telkom anunciou nesta terça-feira, 8 de junho 2021, que lançou um cartão virtual Mastercard utilizável no WhatsApp.

Este novo serviço permite que os clientes da Telkom Pay façam pagamentos online.

O cartão Mastercard virtual da Telkom para WhatsApp oferece aos clientes a capacidade de fazer compras usando apenas o seu smartphone e o aplicativo Telkom Pay.

Com a adição do cartão virtual Mastercard à carteira, os usuários agora podem fazer pagamentos em lojas online locais e globais que aceitam Mastercard, incluindo Uber e Netflix.

Os clientes simplesmente criam um cartão virtual no seu perfil, vinculam-no à sua carteira digital e transferem fundos de sua carteira para o cartão. Para pagar as suas compras, os usuários recebem um cartão pré-pago virtual – composto por um número de cartão de 16 dígitos, código de segurança e data de validade, que usam para fazer compras online.

A solução de cartão virtual é armazenada com segurança no aplicativo Telkom Pay e os clientes podem bloquear, cancelar ou substituir temporariamente o cartão por meio do aplicativo, dando-lhes segurança e controle adicionais.

Lançado em 2020, o Telkom Pay é uma carteira de pagamento digital que permite que seus usuários façam e recebam pagamentos usando o WhatsApp em seus telefones celulares.

A decisão da Telkom de incorporar os cartões virtuais para o serviço Telkom Pay WhatsApp é resultado da profícua colaboração entre a Mastercard, Nedbank e o parceiro líder das tecnologias financeiras (fintech na sua sigla em Inglês), Ukheshe Technologies.

Suzanne Morel, gerente nacional da Mastercard, África do Sul, afirma que a expansão dos serviços da Telkom Pay é um passo importante na melhoria do acesso à economia digital.

“Os sul-africanos estão cada vez mais a comprar online, mas muitas pessoas ficam de fora porque não têm as ferramentas financeiras necessárias para o comércio eletrónico”, afirmou ela.

“Essa solução que prioriza o digital preenche a lacuna, oferecendo aos consumidores acesso instantâneo a uma solução de pagamento virtual por meio do WhatsApp, sem comprometer a segurança das transações. Junto com os nossos parceiros, estamos a ajudar mais pessoas a beneficiarem da escolha e flexibilidade que uma economia digital inclusiva e crescente, traz”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome