Bukayo Saka a “flecha da Nigéria” na seleção inglesa

Foi até finalista da Liga Europa, em 2019, com os Gunners.

O jovem de 19 anos, natural de Londres (Inglaterra), está entre os 26 convocados para o Euro pelo técnico inglês Gareth Southgate. 

Filho de pais nascidos na Nigéria, Bukayo Saka poderia ter escolhido jogar pelas Super Águias da Nigéria. 

No entanto, sempre jogou pela seleção inglesa, apesar das negociações com a Federação Nigeriana de Futebol. 

O jovem jogador de 19 anos do Arsenal, descobrirá assim a sua primeira grande competição durante o Euro 2020, que acontece de 11 de junho a 11 de julho de 2021, devido à pandemia de Covid-19.

Em preparação desta competição, a seleção inglesa jogou um amistoso contra a Áustria esta quarta-feira, dia 2 de junho 2021. 

Foi Bukayo Saka quem deu a vitória à sua equipa ao marcar o único golo do jogo (56 ‘). 

O jovem está orgulhoso deste primeiro feito e de vestir a camisola da Inglaterra, embora os seus pais sejam da Nigéria.

“Sonha-se com isso quando criança, marcar pelo seu país, passar pelas faixas etárias com a Inglaterra, e então marcar para os seniores é uma sensação incrível e espero poder ter essa sensação. Várias vezes. Cada jogo é uma oportunidade para ganhar confiança e vínculo com os meus companheiros de equipa. É uma grande honra ser nomeado para a seleção final, grato a Gareth [Southgate], feliz por ter a oportunidade de representar o meu país num grande torneio, por isso estou ansioso”, disse Bukayo Saka, referindo-se ao Euro.

Eliminada nas oitavas de final da última edição, em 2016, na França, a Inglaterra continua à procura do primeiro título europeu. 

Este ano, ela partilha o Grupo D, com a Croácia, Escócia e República Tcheca.

Bukayo Saka é um puro talento seja a jogar como ala ou lateral-esquerdo e apesar da pouca idade, já tem alguns troféus na sua lista de caça, incluindo a FA Cup e o Community Shield em 2020 com o Arsenal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome