Ténis: Uma africana nos oitavos de final de Roland-Garros

A tunisina Ons Jabeur 25ª na classificação mundial conquistou a passagem para lutar por um lugar nos quartos de final desta prestigiosa competição.

A tunisina Ons Jabeur 25ª na classificação mundial conquistou a passagem para os oitavos de final ao derrotar a poloca Magda Linette, em três sets, em Roland-Garros (6-3, 0-6, 6-1), neste sábado, 5 de maio, 2021 e enfrentará a americana Cori Gauff na segunda-feira, dia 7 de maio 2021 por um lugar nos quartos de final desta competição.

Apoiada desde dezembro de 2020 pela Tunisie Telecom que decidiu apostar na campeã ao assinar um contrato de parceria, a melhor jogadora africa ambiciona figurar entre as 10 primeiras do mundo.

A melhor mulher do continente, Ons Jabeur foi a primeira africana a classificar-se para os quartos de final de um torneio do Grand Slam (Austrália em janeiro de 2020).

“No final deste ano, gostaria de entrar no top 10 ou 15 antes de tentar mais. Quero ser a nº 1 do mundo e vencer Grand Slams ”, disse ela recentemente.

Ons Jabeur nasceu em Ksar Hellal, Tunísia, a 28 de agosto de 1994 e começou a jogar ténis aos 3 anos, pois a sua mãe adorava jogar com ela.

Frequentou academias de ténis na Bélgica e na França e voltou para a Tunísia para prosseguir a sua carreira no país natal.

Recorde-se que tunisina foi finalista, na categoria de juniores, do Roland Garros 2010, e venceu o mesmo torneio, na mesma categoria em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome