14M de euros para desenvolver setor privado.

Este novo investimento de 14,3 milhões de euros, continuará os esforços do governo togolês para melhorar a governação financeira através do reforço da mobilização de recursos internos, da gestão da dívida pública, da melhoria da integridade da cadeia de despesas e da luta contra a corrupção.

Apoiará igualmente o desenvolvimento das capacidades das estruturas públicas para apoiarem o setor privado, bem como o reforço das competências das organizações e agentes do setor privado.

Deste montante, uma fatia de 1,1 milhões irá ao Projeto de Promoção do Investimento e Apoio ao Desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas e visa reforçar o quadro institucional para o desenvolvimento e monitorização das Parcerias Público-Privadas (PPP), através do apoio ao Ministério da Promoção do Investimento.

Especificamente, o projeto permitirá o estabelecimento de um quadro para intercâmbios regulares entre os setores público e privado, com vista a uma convergência de ideias a fim de realizar as reformas necessárias e assim eliminar os constrangimentos ao ambiente empresarial no Togo.

Apoiará também a organização do fórum de investidores, desenvolverá a capacidade do setor privado e sensibilizará os intervenientes para o roteiro quinquenal do governo “Togo 2025”, que está dividido em três áreas estratégicas e 42 projetos e reformas prioritárias.

O Projeto de Governação e Apoio ao Desenvolvimento do Setor Privado será implementado durante um período de quatro anos a partir da data de assinatura.

Projeto de Apoio à Promoção do Investimento e ao Desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas será implementado ao longo de um período de 18 meses.

O financiamento de 14,3 milhões de euros foi feito pelo Banco Africano de Desenvolvimento com o objetivo de acelerar a implementação do roteiro “Togo 2025”, dos quais cerca de 3 milhões de euros chegaram através do Fundo Africano de Desenvolvimento, a janela concecional do grupo BAD.

 

O que achas disto? Este tipo de financiamento vai ajudar a desenvolver o setor privado? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © AFDB
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.