1º Fórum da Habitação Portugal – Senegal .

O 1º “Fórum da Habitação Portugal – Senegal”, decorrerá no próximo dia 7 de outubro, no âmbito do Salão “Tektonica e SIL” que terá lugar na FIL – Parque das Nações de 6 a 9 de outubro.

Esta iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal e da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Senegal (CCIPS), em articulação com a Fundação AIP, FIL e TEKTÓNICA, permitirá o encontro de alguns dos principais empresários da construção modular, energias renováveis e do setor da banca para financiamentos internacionais, mas também membros do governo do Senegal.

Com exceção da região de Dacar, a maior parte do setor imobiliário senegalês é residencial. O mercado do setor imobiliário é marcado por uma procura muito elevada por habitação.

Com o aumento gradual dos preços das rendas em regiões como Dacar, houve um aumento importante na procura de compra da sua própria residência.

Essa corrida para encontrar imóveis contribuiu para o aumento dos preços dos terrenos em quase todas as partes do país.

Será ocasião única para conhecer alguns dos mais importantes projetos e oportunidade de negócio no Senegal.

Mais informações através do e-mail senegal@ccips.pt  ou através dos contactos diretos da organização do Salão Tektónica (FIL).

Recorde=se que mesmo antes do início da pandemia a AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a CCIPS – Câmara de Comercio e Indústria Portugal-Senegal e África Oeste, associaram-se para organizar o 5º Fórum de Negócios Portugal-África| Senegal 2019, que se realizou a 26 de novembro em Leça da Palmeira.

O Senegal é um dos países mais competitivos da África subsaariana. O atual ambiente de negócios é um dos mais atrativos entre os países de África Ocidental e um centro económico e logístico na sub-região.

A economia do Senegal é impulsionada pela mineração, construção, turismo, pesca e agricultura, estas últimas as principais fontes de rendimentos nas áreas rurais, para além dos abundantes recursos naturais em ferro, zircão, gás, ouro, fosfatos e petróleo assim como um setor das TIC em plena efervescência.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.