200 milhões de dólares para fintech africanas.

Um fundo de tecnologia apoiado por 30 fundadores de ‘unicórnios’ conseguiu um aumento de 200 milhões de dólares para estimular o crescimento dos futuros gigantes da tecnologia (fintech) da África, segundo noticiou neste domingo, 30 janeiro 2022, conceituado Financial Times.

A Fundação Norrsken , fundada pelo cofundador da Klarna, Niklas Adalberth, uniu-se a grupos de investimento em toda a África, incluindo Actis na África do Sul e Acuity Venture Partners na Nigéria, para liderarem a estratégia de investimento do fundo.

O fundo recebeu apoio de 30 fundadores de unicórnios – empresas que valem mais de mil milhões de dólares – que se comprometeram com 65 milhões em capital e trabalharão com empresas de tecnologia em África para impulsionar o crescimento e aumentar a projeção das mesmas.

Adalberth disse hoje que a população jovem de África a tornou um local privilegiado para a tecnologia de rápido crescimento.

 “África tem uma população de 1,2 mil milhões, onde 60% têm menos de 25 anos”, disse ele. “Na próxima década, esta jovem geração digital mudará não apenas o futuro da África, mas do mundo.”
“Os olhos estão se a voltar para a África como o próximo epicentro da disrupção digital. A tecnologia está a permitir que as empresas emergentes ultrapassem as maneiras herdadas de fazer negócios.”

Mas alertou que a falta de capital até o momento prejudicou o crescimento em todo o setor.

O novo fundo procura explorar especificamente empresas de fintech, edtech e medtech com foco em “fornecer retornos de quantidade superior” e um “impacto forte e positivo em toda a África”. As equipas de investimento por trás do novo fundo já apoiaram empresas de fintech de pagamentos, tais como a Flutterwave.

O fundo também tem o apoio sénior de um conselho consultivo de líderes empresariais em todo o continente, incluindo Nonkululeko Nyembezi, presidente da Bolsa de Valores de Joanesburgo (JSE) e Arnold Ekpe, ex-diretor executivo do Grupo Ecobank.

 

O que achas deste pacote financeiro para as fintech? Se pudesses criavas uma fintech? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

As 8 melhores fintech africanas de 2021

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.