25M milhões de dólares para MPME em 2021.

Os bancos egípcios concederam mais de 400 mil milhões de libras egípcias (25,4 mil milhões de dólares) em empréstimos para micro, pequenas e médias empresas (MPME) em 2021.

Estes dados foram revelados por Mohamed El-Antabli, chefe do Comité de Pequenas e Médias Empresas da Federação de Bancos Egípcios e chefe do Setor de Pequenas e Médias Empresas do Banque Misr.

Em declarações feitas nesta terça-feira a 15 de Março de 2022, à imprensa egípcia, Mohamed El-Antabli, disse que as iniciativas do Banco Central de apoio às pequenas e médias empresas representam um marco para o setor de pequenas e médias empresas como um dos principais motores do crescimento económico.

Este crescimento, dá-se especialmente à luz da necessidade crescente de criar oportunidades de emprego, enfrentar o problema do desemprego e aumentar as taxas de desenvolvimento económico e social.

Acrescentou que o Banco Central do Egipto estabeleceu uma definição unificada para MPME, que foi aplicada como uma definição nacional unificada dentro da lei das pequenas e médias empresas.

Esta decisão, obrigou os bancos a gerirem 20 % das suas carteiras de crédito para financiar tais projetos, antes de elevar o percentual para 25%, desde que não seja inferior ao percentual destinado a pequenos projetos que é de 10%.

El-Antabli destacou que alguns bancos conseguiram atingir os objetivos do Banco Central do Egito e atingindo 25% da sua carteira de crédito em favor de MPME e, outros bancos, estão-se a aproximar dessas metas.

Sublinhou ainda que as iniciativas do Banco Central do Egipto levaram a saltos sem precedentes no volume de empréstimos concedidos a MPME, acrescentando que as dificuldades existentes para o financiamento a esse setor estão a ser rapidamente ultrapassadas.

 

O que achas disto? As MPME africanas estão em alta? O que achas disto? E o que pensas desta parte? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2016 Mohamed Abd El Ghany / File Photo
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.