5 financiamentos para empreendedores africanos.

Os empreendedores precisam de financiamento para construírem e aperfeiçoarem os seus produtos/serviços, expandir o seu alcance e, finalmente, vingar no mundo empresarial.

Infelizmente, o acesso ao financiamento, especialmente para os PALOP, é um dos maiores desafios que os empreendedores africanos enfrentam. Mas apesar deste obstáculo, a verdade é que existem inúmeras oportunidades de financiamento disponíveis para os empresários africanos.

Neste artigo vamos apresentar 5 oportunidades de financiamento actualmente disponíveis para empreendedores africanos. Mercados Africanos, fez o seu melhor para fornecer o máximo de detalhes possíveis. Ainda assim, certifique-se de realizar mais pesquisas por conta própria para obter o máximo de informações sobre estas oportunidades de financiamento antes de se inscrever.

Algumas delas não estão disponíveis para os empreendedores dos PALOP, mas como somos lidos por toda a África (e não só), achamos por bem falar das oportunidades de financiamento mais acessíveis à disposição para empreendedores do continente africano.

 

As oportunidades que selecionámos

Africa Business Heroes Prize 2022

As inscrições para o Prémio Heróis de Negócios de África 2022 (Africa Business Heroes Prize 2022) estão a decorrer. A iniciativa é da Fundação Jack Ma e, o objetivo, é apoiar empreendedores africanos inovadores.

Nos últimos quatro anos, muitos empreendedores emergiram vencedores e beneficiaram do dinheiro do subsídio de 1,5 milhões de dólares, distribuído todos os anos. Os participantes desta competição também têm acesso a programas de orientação e treinamento, projetados para ajudá-los a melhorar o seu ofício.

Se estiver interessado em participar do Prémio Heróis de Negócios de África 2022, terá de enviar a sua inscrição, até 26 de Junho de 2022. Visite o site da iniciativa para saber mais sobre como se inscrever, clicando AQUI.

Já tínhamos falado deste prémio com mais detalhe, num artigo anterior, mas como o consideramos um dos mais importantes, voltámos aqui a referi-lo.

 

Womenpreneur Pitch-a-ton Africa 2022

Esta é mais uma grande oportunidade de financiamento, projetada especificamente para mulheres empreendedoras, com financiamento do Access Bank.

Esta oportunidade de financiamento, está disponível para mulheres empreendedoras nos nove países africanos onde o Access Bank opera que são: Nigéria, Gana, Rwanda, Zâmbia, Serra Leoa, Gâmbia, Quénia, Moçambique, África do Sul e Républica democrática do Congo.

As candidatas aprovadas têm a chance de ganhar bolsas, bem como realizar um minicurso de MBA. O curso terá a duração de três meses, durante os quais haverá pitching e sessões de formação mini-MBA em colaboração com a International Finance Corporation.

As inscrições para o Womenpreneur Pitch-a-ton Africa 2022 estão atualmente em andamento. Para saber mais sobre esta oportunidade e inscrever-se, clique AQUI.

 

Fundo GrowFin

GrowFin é um dos principais financiadores globais de empreendedores, ajudando a desenvolver PME por toda a África. O serviço está disponível em mais de 10 países africanos e desde a sua criação em 2004, a GrowFin financiou mais de 700 PME em África e no Médio Oriente.

Para ter a chance de receber milhares de dólares em linhas de crédito, verifique se é elegível e inscreva-se, clicando AQUI.

 

Fundação para o Desenvolvimento Africano dos EUA

Esta agência dos EUA fornece vários tipos de subsídios e outras ajudas para o desenvolvimento de empresários africanos. De acordo com a informação disponível no seu website, os empresários e PME africanas podem aceder ao capital de subsídios, assistência de capacitação e oportunidades de orientação.

Para obter mais informações sobre as oportunidades de subsídio atualmente disponíveis, clique AQUI.

 

D-Prize entrepreneurship

O D-Prize oferece oportunidades de financiamento para empreendedores em todo o mundo. Tudo o que é precisa é projetar um modelo de negócios que possa potencialmente diminuir o nível de pobreza na sua região. Se tem alguma dessas ideias, esta oportunidade é para si. Pode ter a chance de receber até 20.000 dólares de capital inicial para lançar o seu negócio.

O D-Prize está atualmente a aceitar inscrições. Para se qualificar, tem que se inscrever até 26 de Junho de 2022, clicando AQUI.

 

Conclusão

Como é sabido, há muita dificuldade em se obter financiamento para projectos inovadores em África, por isso, estas oportunidades são extremamente importantes para quem precisa delas, por isso, não as desperdicem, verifiquem se são elegíveis e não hesitem, inscrevam-se, quem sabe, pode ser que o próximo Elon Musk, nos esteja a ler neste momento.

 

O que achas destas oportunidades? Queres ser o próximo grande empreendedor africano? Então não hesites, inscreve-te já. E não te esqueças, queremos muito saber a tua opinião, por isso comenta e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos 
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.