6º salão internacional de minas (SIM), Dacar 2021.

Entre os próximos dias 2 e 4 de novembro 2021, realiza-se o 6º salão internacional de minas em Dacar, que terá como tema: “Promoção e desenvolvimento do conteúdo local, uma alavanca para otimização dos benefícios socioeconómicos no sector extrativo”

O SIM Senegal atrai uma gama única e diversificada de investidores de mineração em finanças, serviços, exploração e produção e indústrias institucionais, representando os setores público e privado de 30 países.

Organizada pelo Ministério Senegalês de Minas e Geologia em associação com AME Trade Ltd, contará com a presença de importantes atores internacionais, mas também com as dos Ministros do Petróleo e Energias, da Economia, do Plano e da Cooperação e ainda das Minas e Geologia do Senegal, dos Ministros das Minas do Níger, do Burquina Faso, da Serra Leoa e do Ministro das Águas do Benim.

Serão discutidas as visões estratégicas sub-regionais, regionais e internacionais, o sector extrativo do ouro, a competitividade PME locais, sector energético, valorização e transformação local, sendo ainda apresentadas diversas oportunidades de negócios.

A conferência de dois dias apresentará a estratégia do Senegal para o setor de mineração e concentrar-se-á em novos desenvolvimentos e investimentos para maior crescimento e expansão do setor de mineração, disse um comunicado da PressAfrik.

Como um centro financeiro e de serviços para a indústria de mineração na África Ocidental de língua francesa, o Senegal atrai tomadores de decisão de alto nível e uma ampla gama de investidores de mineração nas áreas de finanças, serviços, exploração, produção e indústrias institucionais, setores público e privado.

O Senegal possui um portfólio diversificado de recursos minerais, excelentes infraestruturas portuárias e rodoviárias, uma força de trabalho qualificada, e é um dos centros financeiro da África Ocidental francófona.

objetivos estratégicos do Senegal para 2023 são os seguintes: fazer parte dos 7 principais países exportadores de ouro da África, alcançar os 3 principais países produtores de fosfato e tornar-se o 4º maior produtor de zircão do mundo.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.