Os gerentes do African Infrastructure Investment Managers (AIIM) acabam de doar ao African Infrastructure Investment Fund (AIIF3) 80 milhões de dólares para financiar projetos de desenvolvimento sustentável na África a sul do Sahara.

O fundo já possui vários ativos em vários setores, incluindo eletricidade verde.

Os 80 milhões de dólares recentemente obtidos pelos gerentes do African Infrastructure Investment Managers (AIIM) destinam-se a financiar investimentos em infraestrutura nos setores de energia, transporte e infraestrutura digital na África Subsaariana.

A AIIM, que já mobilizou 400 milhões de dólares para a AIIF3 desde o inicio da pandemia. “Graças ao foco em operações de médio porte com períodos de construção mais curtos, sete dos ativos da carteira AIIF3 já estão operacionais e mais dois devem iniciar as suas operações comerciais no início de 2021 ”, disse o gerente de fundos de investimento com sede na Cidade do Cabo, África do Sul.

Por exemplo, o fundo AIIF3 já financiou mais de 100.000 sistemas solares domésticos e atualmente está a expandir a sua oferta de produtos para incluir outros serviços de valor agregado, como o biogás.

O fundo também se lançou no potencial hidrelétrico de pequena e media escala em África que têm um impacto ambiental e social menor do que os projetos hidrelétricos de grande escala.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.