A Associação da Indústria Solar Africana (AFSIA) acaba de publicar a lista de participantes, que foram homenageados pelo primeiro Prémio Solar AFSIA.

Entre os vencedores do AFSIA Solar Awards 2020 estão o fornecedor de mini-redes Africa GreenTec que nas áreas rurais de Mali, Níger e Senegal, está a instalar sistemas solares, a CrossBoundary Energy que instala sistemas solares para clientes industriais e comerciais.

No entanto projeto vencedor no AFSIA Solar Awards foi a instalação de um sistema solar no Jabi Lake Mall em Abuja, Nigéria.

Empresas africanas premiadas

D.light é o vencedor na categoria de fornecedores de sistemas domésticos solares. A empresa sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, quer oferecer eletividade a 100 milhões de pessoas, principalmente na África ao sul do Sara.

Também foram premiadas empresas africanas, como a Anka Madagascar, com sede em Tananarive, que se destacou pela sua capacidade de eletrificar residências por meio de mini-redes e está muito presente em Madagáscar.

A Pawame também está entre as empresas africanas premiadas. A pequena empresa foi distinguida na categoria “PME Solar Africana do Ano” por ter trazido eletricidade a 80.000 quenianos.

A Solar Box Gabon também foi premiada nesta categoria pelo desenvolvimento da tecnologia “Solar Cube” que duplica a produção de painéis solares convencionais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.