A Tanzânia reinveste no turismo.

A Tanzânia alocou 90,6 mil milhões de xelins tanzanianos (cerca de 39,2 milhões de dólares americanos) para a implementação de 23 projetos que visam renovar o setor de turismo afetado pela pandemia, disse o ministro dos Recursos Naturais e Turismo, neste domingo, 31 outubro 2021.

Damas Ndumbaro, ministro dos Recursos Naturais e Turismo, disse durante uma conferência de imprensa em Dar es Salaam que os fundos faziam parte dos 567,25 milhões de dólares americanos aprovados em setembro 2021 pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

O FMI aprovou os fundos para assistência financeira de emergência à Tanzânia sob a Facilidade de Crédito Rápido e Instrumento de Financiamento Rápido para apoiar os esforços das autoridades na resposta à pandemia, abordando os custos urgentes de saúde, humanitários e económicos.

Ndumbaro disse que os projetos a serem implementados incluem a renovação da infraestrutura, instalação de sistemas de segurança, compra de kits de teste móveis para testar infeções por COVID-19 em turistas e aquisição de meios de transporte.

“Estes projetos irão simplificar o acesso a diferentes atrações turísticas e consequentemente revitalizar o sector do turismo”, disse ele que sublinhou que parte dos fundos será usada para renovar estradas que levam aos parques nacionais de Serengeti, Mkomazi, Tarangire, Nyerere, Kilimanjaro, Saadani e Gombe.

A Tanzânia é um dos maiores destinos de turismo no continente. Entre os grandes atracões, a cratera de Ngorongoro, a maior montanha do continente, o Monte Kilimanjaro, o lago mais fundo, Tanganica e a maior reserva de animais de todo o continente africano.

Para além de ser, junto com o Quénia, palco da Grande Migração dos Gnus, um dos fenómenos mais espetaculares da natureza no Parque Nacional Serengeti, no qual todos os anos, 1,5 milhões de gnus, acompanhados por quantidades enormes de gazelas e zebras, fogem da estação de seca que invade a região sul do Serengeti em direção ao Maasai Mara, no Quénia, à procura de pastos mais verdejantes, que atrai turistas de todo o mundo e canais especializados tais como a National Geographic e Animal Channel.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.