África começa a construir os seus próprios drones

A Drone Africa Service projeta drones civis que têm a capacidade de operar em toda a região do Sahel e resistir a condições climáticas adversas. A força e o alcance desses drones estendem-se por toda a África Ocidental.

Os drones podem ser usados ​​para uma ampla gama de projetos em áreas tão diversas como cartografia, agricultura (levantamentos aéreos), indústria (inspeção de obras), comunicação (imagens artísticas, culturais e patrimoniais), segurança (monitoramento de rodovias por via aérea, vigilância urbana,), prevenção e mitigação de riscos e gestão de desastres, especialmente para a ONU.

No final de julho 2021, a Drone Africa Service,- sediada em Niamey, capital do Níger – e que lidera a conceção e a produção de drones, lançou o modelo T-250 Iris.

A aeronave, inteiramente projetada pelas suas equipes, tem envergadura de 2,8 metros e uma estrutura de material composto e podem transportar até 13,5 kg de cargas e voar a 150 km / h, com uma função de imobilização aérea.

Abdoulaziz Kountché, o promotor, pretende adquirir máquinas industriais para aumentar a produção, porque acredita que existem oportunidades económicas reais que estão a emergir neste setor, em particular devido ao volume de negócios, que continua a aumentar (atualmente 100 milhões de FCFA por ano).

Ele também quer formar jovens na concecao de drones, para revolucionar o setor com novas ideias e fazer do Níger um país exportador.

O T-250 Iris é a segunda criação do Drone Africa Service, depois do T-400 Yagui. O negócio está a mudar rapidamente, mas outros países africanos não ficam de fora.

A Tagus Drone,  da camaronesa Taguia Kana Borel e Millénium Technologies do maliano Moussa Diarra também estão a ser bem-sucedidos e todos aspiram a participar ativamente no desenvolvimento dos seus países.

A Tagus Drone é uma empresa que atua na fabricação e comercialização de drones, desenvolvimento web e software, desenho e construção de centrais solares fotovoltaicas e térmicas.

Fundada em maio de 2019, a Tagus Drone concentra-se principalmente em imagens aéreas, cartografia, inteligência artificial, bem como instalações solares fotovoltaicas e térmicas.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.