África do Norte: Mais de 100 milhões de dólares para PME

Após ter feito o seu primeiro investimento no setor de irrigação no Marrocos em março passado 2021 Amethis Mena Fund II anunciou nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2021, ter fechado mais um financiamento com o apoio de vários investidores internacionais, em comunicado a que teve acesso Mercados Africanos.

A Amethis concluiu um novo financiamento de 101 milhões de dólares, através do Amethis Mena Fund II, com foco no crescimento de PMEs no Norte da África. O fundo reuniu investidores privados, bem como várias instituições financeiras de desenvolvimento para esta operação.

Para alem deste novo financiamento, o segundo fundo norte-africano da Amethis está a preparar várias operações de investimento nos próximos meses.

Será dirigido a empresários e PMEs principalmente em Marrocos, Egito, Tunísia e com investimentos que variam de 5 a 15 milhões de euros.

“Amethis Mena Fund II traz uma solução real e uma ADN profundamente empreendedora para o desenvolvimento de PMEs, bem como uma resposta aos problemas encontrados pelos gestores”, disse Wilfried Poyet, que chefia a equipa criada, recentemente, para supervisionar este fundo.

O primeiro financiamento do Amethis Mena Fund II ocorreu há cinco meses dirigido a uma empresa de micro-irrigação e bombeamento solar no Marrocos.

O Amethis Mena Fund II é o quinto fundo da Amethis e visa uma região com “um certo potencial de desenvolvimento” e espera ajudar os seus parceiros e investidores a tirar partido das “alavancas de crescimento identificadas” nesta zona.

Recorde-se que a Amethis é um gestor de fundos de investimento dedicado ao continente africano, com uma capacidade de investimento superior a 725 milhões de euros.

A Amethis investe em capital de desenvolvimento de empresas de alto crescimento, numa variedade de setores no continente africano e oferece suporte e conhecimentos essenciais nas oportunidades de crescimento e governança de qualidade das PME.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.