A Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, anunciou a 21 de dezembro que assinou uma parceria com o Nedbank para aumentar o financiamento para energia renovável na África do Sul. O acordo prevê o financiamento de 200 milhões de dólares para projetos de energia renovável.

“Embora o futuro imediato exija soluções para as dificuldades económicas causadas pela pandemia, é essencial que aproveitemos esta oportunidade para repensar a estrutura das nossas economias, para construir um futuro mais justo, mais resiliente e de baixo carbono,” disse Adamou Labara, da IFC para a África do Sul.

O contrato de empréstimo faz parte dos esforços da IFC para desenvolver o financiamento climático da África do Sul e apoiar o plano do governo sul-africano de mudar para uma economia de baixo carbono. A África do Sul estabeleceu uma meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 42% até 2025 e diversificar a energia para reduzir a dependência do carvão até 2050.

O Nedbank tornou-se em 2019 o primeiro banco comercial da África do Sul a lançar um título verde na Bolsa de Valores de Joanesburgo.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.