A Vodacom fez parceria com o Google para distribuir centenas de smartfones com Android no Limpopo, na região da  África do Sul.

Esta mudança faz parte dos esforços contínuos das empresas para “reduzir a exclusão digital” e oferecer a muitos que residem em comunidades rurais profundas “acesso à internet pela primeira vez”.

“Na Vodacom, estamos otimistas sobre como a tecnologia e a conectividade podem melhorar o futuro e melhorar a vida das pessoas. Por meio de nosso negócio, pretendemos construir uma sociedade digital que transforme comunidades, abrace a todos, sem deixar ninguém para trás. O nosso objetivo é ‘conectar para um futuro melhor’, melhorando a vida dos próximos 100 milhões de clientes até 2025 ”, disse Imran Khan, CEO da Vodacom Limpopo.

“Na nossa procura por construir uma sociedade digital inclusiva e sustentável, priorizamos investir em comunidades rurais profundas, pois isso faz parte de nossa visão para garantir que conectamos todos, independentemente de onde vivam.”

A segunda fase deste projeto envolverá educar as pessoas dessas aldeias sobre a Internet, habilidades digitais básicas, como usar um smartfone Android, dados, aplicativos como Google Search, YouTube e Google Maps.

“O objetivo do Android sempre foi levar o poder da computação para todos. O acesso às oportunidades que a Internet oferece é fundamental para o crescimento económico e a inclusão social de qualquer país. Acreditamos que essa colaboração colocará mais sul-africanos online o que vai ajudá-los a aproveitar as oportunidades ”, disse Mariam Abdullahi, diretora de Android and Platforms Partnerships  para África.

Por exemplo, alunos e alunos matriculados em escolas e universidades podem aceder informações relevantes nesta plataforma gratuitamente, sem custos.

“Reduzir a lacuna digital em comunidades rurais profundas deve começar com investimento em rede nessas áreas, fornecendo ferramentas que permitirão às pessoas aceder à Internet, expondo-as a novas ferramentas de educação digital e iniciativas de governo eletrónico que conectam os cidadãos aos serviços. Este é um modelo em que somos pioneiros no Limpopo e sabemos que vai transformar a vida das pessoas para melhor ”, concluiu Khan.

Unsplash ©

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome