África está cada vez mais digital.

Com a pandemia e as restrições que ela acarreta, a tecnologia digital assumiu uma importância primordial em todas as áreas da vida cotidiana.

Em África, os governos vêm tentando há vários anos encontrar a melhor maneira de usar a tecnologia digital para impulsionar o desenvolvimento.

A AIDEC Consultancies International organizarou a primeira edição do Africa Digital Forum, que decorreu a, 25 de Agosto de 2021, em Accra (Gana).

O evento abordou questões da digitalização e do seu impacto no comércio africano. O tema desta primeira edição foi “O desafio digital: a oportunidade de África no âmbito do Zona de Comercio Livre Continental Africana (ZCLCA).

Este fórum permitiu reunir reguladores, académicos e empresários para discutir os desafios e oportunidades da digitalização para alcançar todo o potencial da área de livre comércio em todo o continente.

O Fórum também levou a que todas as partes interessadas discutissem os desafios que enfrentam e sugerissem soluções relevantes.

“Estamos preocupados o suficiente com a aplicação da digitalização para garantir que os bens e serviços atendam aos padrões de pré-requisitos, especialmente para os mercados de língua inglesa e francesa – que representam os maiores do continente – bem como para outros mercados”, disse Ambrose Yennah, CEO da AIDEC.

Recorde-se que a ZCLCA, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2021, oferece acesso ao mercado para 1,2 mil milhões de pessoas com um produto interno bruto (PIB) de 2,5 triliões de dólares.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.