AfroChamber do Brasil, leva empresários à Guiné Equatorial.

Uma delegação da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber, nome pelo qual é conhecida a Câmara de Comercio Afro Brasileira) chefiada pelo seu presidente, Rui Mucaje, esteve dos dias 4 a 10 de novembro 2021, numa viagem de negócios à Guiné-Equatorial no âmbito do desenvolvimento empresarial entre esse país membro dos PALOP e o Brasil.

De realçar que o presidente da AfroChamber, foi recebido na Presidência da Guiné Equatorial onde teve um encontro com o chefe de estado, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

Durante a missão, a AfroChamber participou no Fórum de Negócios Brasil – Guiné Equatorial na Embaixada do Brasil em Malabo onde fez apresentações das suas empresas e participou em vários encontros de negócios.

A AfroChamber também teve encontros de trabalho na Câmara de Comércio do Rio Muni e em seguida no Ministério de Agricultura Pecuária Florestas e Meio Ambiente e fizeram uma Visita Técnica ao Porto de Bata, que apresenta infraestrutura moderna capaz de receber uma quantidade muito maior de navios.

Durante esta visita de trabalho a missão reuniu-se com a administração do porto e visitaram em seguida variadas infraestruturas de produção agrícola e da indústria florestal equato-guineense.

A delegação também teve a oportunidade de visitar a Universidade Afro-Americana da África Central.

Note-se que a missão empresarial brasileira que participou no Foro de Pequenas e Médias Empresas, teve a oportunidade de expor propostas respeitantes à central Sonagas durante uma reunião do Conselho de Ministros, para além de ter sido recebida nos Ministérios do Comércio e Promoção das Pequenas e Médias Empresas assim como no da Saúde e Bem-estar Social.

Câmara de Comércio Afro-Brasileira procura negócios na Guiné Equatorial
Recepção do Presidente da Guiné Equatorial à AfroChamber

A missão terminou a sua estadia na Guiné-Equatorial, com uma receção na Residência Oficial do Embaixador do Brasil na Guiné Equatorial, Evaldo Freire.

Lembramos que a AfroChamber é uma entidade que participa de forma ativa na abertura de mercados e no estímulo às exportações do Brasil, dedicando-se à promoção da cooperação pública, privada e social do continente africano.

A AfroChamber busca projetar o empresariado brasileiro para o continente africano mediante ação simultânea em duas frentes: disseminação do conhecimento sobre os países e expansão dos fluxos intercontinentais.

Veja Também: Entrevista Exclusiva a Rui Mucaje, Presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.