David Anderson ex-membro da equipa Obama, vai investir 101 milhões de dólares em processamento de produtos agrícolas, tal como noticiou a imprensa ugandesa a que teve acesso Mercados Africanos.

Anderson que está no país numa viagem de negócios e disse que a aquisição de conhecimentos é o caminho a percorrer se o Uganda quiser diminuir o desemprego entre os jovens, segundo os jornais da capital do Uganda, Kampala.

Anderson foi convidado por Isaac Kigozi, diretor administrativo da East African Partners (EAP) – empresa que promove a região como destino de investimento e segue-se a uma campanha lançada por ele que encoraja os afro-americanos a virem investir no Uganda.

Anderson, que chegou ao país na semana passada, disse que sua vinda ao Uganda foi uma resposta ao apelo feito a todos os afro-americanos para que retornem e invistam em África

Anderson disse que embora Uganda seja um país em desenvolvimento, é um lugar com várias oportunidades para qualquer investidor de todo o mundo, devido ao seu bom ambiente social, económico e político.

Em reunião com funcionários do Ministério das Relações Exteriores, Anderson disse que sua empresa Anderson Royal Industries, vai começar com investimentos no setor do processamento agrícola bem como no setor imobiliário.

“Para começar, pretendemos investir entre 10 milhões e 20 milhões de dólares por um período de cinco anos”, acrescentou ele.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.