Air Senegal já voa de Dacar para Nova Iorque e Washington

Apenas 3 anos após o seu lançamento, a Air Senegal está no caminho certo para apoiar a ambição do governo senegalês de fazer de Dacar um importante centro aéreo em África.
Conforme Mercados Africanos tinha noticiado, anteriormente, o voo inaugural da Air Senegal, Dacar – Nova Iorque – Washington, ocorreu nesta quinta-feira, 2 de setembro 2021.
A partir de agora, a companhia nacional senegalesa oferece 2 voos semanais (quintas e domingos) entre a capital senegalesa e as duas cidades americanas.
“Para alcançar o marco de hoje, um trabalho colossal, permanente e sério foi necessário”, disse Ibrahima Kane, Diretor-Geral da Air Senegal.
“Este novo mercado convida-nos a abordar esta nova fase de consolidação da nossa rede em torno do conforto e satisfação dos nossos passageiros”, acrescentou ele, destacando que esta rota deverá contribuir para impulsionar o intercâmbio económico com os Estados Unidos, onde existe uma grande comunidade de pessoas da África Ocidental.

Nesta rota, a Air Senegal opera um Airbus A330-900neo que pode acomodar até 290 passageiros com uma capacidade de carga de 12 toneladas.
Ao abrir esta nova rota, a companhia senegalesa preenche uma lacuna deixada pela South African Airways desde 2019, quando abandonou a rota Dacar – Nova Iorque. Além disso, a transportadora senegalesa também está a acabar com o monopólio até então detido pela empresa americana Delta Airlines (5 voos por semana).
“Esta nova rota da Air Senegal já identificou as principais linhas de uma estratégia que visa colocar o Senegal na encruzilhada do comércio entre a África e a América. Teremos agora que vencer juntos o desafio de manter a exigência de segurança, qualidade de serviço e promoção da experiência dos passageiros”, disse Doudou Ka, Diretor-Geral do Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD) que sublinhou: “Com esta nova rota, a Air Senegal está a concretizar a visão de fazer do Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD) um “hub” internacional.”
Recorde-se que a Air senegal é uma das empresas africanas de crescimento mais rápido nos últimos anos, tendo já aberto 8 novas rotas internacionais em 2021.