Air Senegal já voa de Dacar para Nova Iorque e Washington

Air Senegal já voa de Dacar para Nova Iorque
Air Senegal já voa de Dacar para Nova Iorque

Apenas 3 anos após o seu lançamento, a Air Senegal está no caminho certo para apoiar a ambição do governo senegalês de fazer de Dacar um importante centro aéreo em África.

Conforme Mercados Africanos tinha noticiado, anteriormente, o voo inaugural da Air Senegal, Dacar – Nova Iorque – Washington, ocorreu nesta quinta-feira, 2 de setembro 2021.

A partir de agora, a companhia nacional senegalesa oferece 2 voos semanais (quintas e domingos) entre a capital senegalesa e as duas cidades americanas.

“Para alcançar o marco de hoje, um trabalho colossal, permanente e sério foi necessário”, disse Ibrahima Kane, Diretor-Geral da Air Senegal.

“Este novo mercado convida-nos a abordar esta nova fase de consolidação da nossa rede em torno do conforto e satisfação dos nossos passageiros”, acrescentou ele, destacando que esta rota deverá contribuir para impulsionar o intercâmbio económico com os Estados Unidos, onde existe uma grande comunidade de pessoas da África Ocidental.

Air Senegal já voa de Dacar para Washington
Air Senegal já voa de Dacar para Washington

Nesta rota, a Air Senegal opera um Airbus A330-900neo que pode acomodar até 290 passageiros com uma capacidade de carga de 12 toneladas.

Ao abrir esta nova rota, a companhia senegalesa preenche uma lacuna deixada pela South African Airways desde 2019, quando abandonou a rota Dacar – Nova Iorque. Além disso, a transportadora senegalesa também está a acabar com o monopólio até então detido pela empresa americana Delta Airlines (5 voos por semana).

“Esta nova rota da Air Senegal já identificou as principais linhas de uma estratégia que visa colocar o Senegal na encruzilhada do comércio entre a África e a América. Teremos agora que vencer juntos o desafio de manter a exigência de segurança, qualidade de serviço e promoção da experiência dos passageiros”, disse Doudou Ka, Diretor-Geral do Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD) que sublinhou: “Com esta nova rota, a Air Senegal está a concretizar a visão de fazer do Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD) um “hub” internacional.”

Recorde-se que a Air senegal é uma das empresas africanas de crescimento mais rápido nos últimos anos, tendo já aberto 8 novas rotas internacionais em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.