A Secretária-Geral Adjunta das NU visita a África Ocidental e o Sahel para enfatizar o apoio da Organização aos países da região durante a pandemia COVID-19.

Amina Mohammed iniciou sua viagem pela Nigéria na segunda-feira (9/11), onde se encontrou com o presidente Muhammadu Buhari na capital, Abuja aonde lançou a campanha UN Plus, que visa mobilizar cerca de 250 milhões de dólares americanos, que serão usados ​​para fortalecer os sistemas e respostas de saúde, e construir um sistema de proteção social.

A viagem servirá também para promover a recuperação e resiliência através dos programas de desenvolvimento sustentável que promovem a recuperação socioeconômica, igualdade de gênero, liderança intergerações, resiliência e ação climática.

Amina Mohammed, que é da Nigéria, é a quinta pessoa, e a terceira mulher, a ser nomeada Secretária-Geral Adjunta da ONU, um cargo que foi criado em 1997 e preside o Grupo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDG), composto pelos chefes de mais de 30 agências, fundos e programas da ONU.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.