Angélique Kidjo ganha quinto Grammy.

Angélique Kidjo, a grande estrela africana do Benim, foi coroada pela quinta vez na 64ª edição do Grammy Awards aconteceu nesta segunda-feira, 4 de Abril de 2022, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA.

Mais uma vez, a diva beninense confirmou o seu estatuto de monstro sagrado da música africana e mundial, ao ganhar o Grammy de Melhor Álbum de World Music.

Foi o quinto Grammy da sua carreira, depois dos alcançados em 2007 com o álbum Djin Djin, 2014 com Eve, 2015 com Sings e 2020 com Celia, num total de 10 nomeações.

O álbum Mother Nature, que valeu esta nova distinção à diva da música beninense, contou com a colaboração de alguns grandes nomes da música africana que Angélique Kidjo não deixou de agradecer no palco dos Grammy Awards.

“Eu disse que os jovens músicos africanos iriam conquistar o mundo. Então, quero agradecer a Yemi Alade, Burna Boy, Sting, Mr. Eazi, Zeynab, Lionel Lueke…”.

E claro aos fãs:

“É para todos os fãs, amantes da música, vocês estão sempre lá quando precisamos de vocês. Quando vocês me ouvem nós avançamos. Somos todos africanos”.

Concluiu Angélique Kidjo que iniciou nesta terça-feira uma tournée em Seattle e depois no Arizona.

Recordamos que Angélique Kidjo não foi a única estrela africana a ganhar um Grammy. Ao seu lado, esteve também o DJ sul-africano Black Coffee, que ganhou o prémio de Melhor Álbum Eletrônico do Ano, com Subconsciously.

Angélique Kidjo, nasceu numa família de artistas – o pai era músico e a mãe coreógrafa e diretora de teatro – para além de cantora é uma compositora, atriz e ativista conhecida pelas suas diversas influências musicais e vídeos musicais criativos.

Em 2007, a prestigiada revista Time considerou-a a “primeira diva da África” e na sua edição de 15 de Setembro de 2021, incluiu-a na sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Tal como nos recordamos Angélique Kidjo cantou durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a 23 de Julho de 2021

 

O que achas de Angélique Kidjo, esta fenomenal artista africana? O Grammy foi bem entregue? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 DR

Autor

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.