O presidente da Africell, Ziad Dalloul, é citado numa nota da companhia datada de Londres a declarar que “o relacionamento de financiamento estratégico com a Agência Internacional Financeira de Desenvolvimento (DFC) capacita as ambições de expandir a presença da Africell e os produtos, no continente africano”.

De acordo com Ziad Dalloul, “o acesso a capital internacional de referência representa um apoio crucial à estratégia de crescimento”, pelo que a companhia continuará “a trabalhar com a DFC para cumprir os objetivos comerciais, incluindo o lançamento de uma nova rede transformacional móvel em Angola, o que oferecerá aos consumidores novos e melhores produtos e também serviços no mercado”.

Em Maio de 2019, a Africell e a DFC (então conhecida como Corporação de Investimento Privado no Exterior, ou OPIC), acordaram um empréstimo no valor de cem milhões de dólares, com o objetivo estratégico de aprofundar o investimento norte-americano em África. A Africell é, atualmente, a única operadora de telecomunicações do continente financiada por aquela agência.

Tal como noticiado por Mercados Africanos a Africell obteve a quarta licença universal de operadora de telecomunicações em Angola, em Fevereiro deste ano (2021) e o início das operações está previsto para até ao final do ano.

A operadora Africell afirma disponibilizar uma cobertura de rede móvel rápida, segura e de baixo custo, prestando serviços de tecnologia a mais de 12 milhões de assinantes em quatro países africanos, designadamente Serra Leoa, Gambia, Republica Democrática do Congo e Uganda. 

Angola veio juntar-se às operações do grupo em 2021, representando o quinto país com operações da Africell no continente africano.

O Grupo Africell emprega mais de mil trabalhadores em sete países. Com sede em Londres, no Reino Unido, conta com investidores norte-americanos.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.