Angola com Incubadora Tecnológica Digital.

Angola inaugurou, nesta terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, uma Incubadora Tecnológica Digital que estará disponível para jovens angolanos mas também para a África Austral.

A Digital.ao é um investimento de elevado significado que vai oferecer oportunidades de emprego e fomento do autoemprego, através das suas especializações, bem como do espaço de incubação, acompanhamento e mentoria, segundo noticiou a agência APO.

A incubadora tem como objetivo transformar ideias inovadoras de jovens angolanos em negócios produtivos e sustentáveis no ramo tecnológico, mas não só, a incubadora também vai servir também aos outros países da região.

A incubadora tecnológica visa igualmente potenciar pequenas, médias e grandes empresas, tornando os empreendimentos nascentes viáveis, rentáveis e sustentáveis.

As instalações da Digital.ao têm dois edifícios, sendo o principal com três pisos, onde estão seis salas para start-ups, com capacidade para albergar em simultâneo cerca de 25 empreendedores.

O edifício principal tem sala de reuniões, de videoconferência, de certificação internacional, laboratório de reparação de computadores, sala de registo de domínio.ao, fábrica de software, sala de hospedagem de páginas web e correio corporativo, salas de mentoria e acompanhamento de start-ups.

No segundo edifício, com um piso e voltado essencialmente para qualificações técnico-profissionais, encontram-se as salas de especialização em montagem e instalação de câmara de videovigilância, de especialização em reparação, manutenção e configuração de computadores, impressoras e telemóveis, sala de especialização CISCO e Huawei, em configuração, desenho e instalação de redes de computadores.

“Este investimento [Incubadora Tecnológica] serve aos jovens angolanos de uma forma geral. E, pelo que acabo de ser informado, pelo menos com relação ao Centro de Certificação quer da CISCO, quer da Huawei, recebemos também formandos de outros países daqui da região”

Disse o Presidente da República, tendo garantido que a Incubadora Tecnológica representa uma oportunidade de formação, para que possam mais facilmente serem absorvidos pelo mercado de trabalho.

Ao inaugurar a Digital.ao, o presidente angolano João Lourenço, realçou:

“O aspeto mais importante do que se consegue alcançar aqui deste centro, é não só lançarem os jovens para o mercado de trabalho, em termos de tecnologia de informação, comunicação e não só. Mas, dar-lhes a possibilidade deles próprios desenvolverem o seu próprio negócio”.

 

O que pensas destas oportunidades no digital? Esta incubadora tecnológica vai permitir um maior avanço para Angola? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.