Angola e Turquia querem atingir os 500 milhões de dólares em trocas comerciais.

 Angola e Turquia pretendem elevar o comércio bilateral para 500 milhões de dólares por ano, contra os 170 milhões registados atualmente, segundo disse, em Luanda, nesta segunda-feira, 18 outubro 2021, o Presidente turco, Tayyip Erdogan.

E acrescentou que para além da criação de uma rede de homens de negócios, há também interesse de ver os empresários angolanos alinhados ao sistema de negócios vigente na Turquia de forma a contribuírem para o reforço da cooperação bilateral.

Por sua vez, o Presidente angolano sublinhou que, em menos de 60 dias, isto é, após a visita em Julho 2021, à Turquia, importantes missões empresariais turcas passaram por Luanda, o que, na sua opinião, é revelador do interesse e da atratividade do mercado angolano.

Durante a visita de dois dias do presidente do país euroasiático a Angola, as delegações ministeriais dos dois países assinaram acordos de cooperação nos domínios aduaneiro, Agricultura, Educação e Indústria.

Ambos os presidentes insistiram no facto dos empresários angolanos e turcos contam com o apoio dos respetivos Governos para o reforço das trocas comerciais e fixação de novos investimentos, sobretudo, privados.

O Presidente angolano salientou que “Angola pretende atrair investidores da Turquia que tragam à nossa economia não só capital financeiro e tecnologia avançada, mas que tragam sobretudo know-how que nos permita diversificar e aumentar com rapidez e eficiência a nossa produção interna de bens e de serviços”.

Para alem do mais Angola e a Turquia estão agora mais próximas através da ligação aérea direta entre Luanda e Istambul, recentemente inaugurada e que vai certamente, permitir o aumento das trocas comerciais entre os dois países e o incremento das viagens de negócios e de turismo entre os cidadãos e empresários.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.