Foi celebrado ontem, quarta-feira, 16 de Dezembro, na sede do Banco Nacional de Angola (BNA), o Acordo e Contrato entre o BNA e o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no âmbito da adesão ao Sistema de Pagamentos (SPA).

Este acordo tem o objetivo estabelecer as condições para a prestação e disponibilização de canais e meios de pagamentos automáticos, de modo a conferir ganhos significativos para o Sistema da Proteção Social (PSO) em vigor no país.

Importa referir, que com esta adesão ficam assegurados para o Sistema de Proteção Social Obrigatória e os seus beneficiários, melhor e direta gestão da despesa e receita operacionais, garantia de uma gestão mais sustentável das reservas técnicas e do cumprimento das obrigações do INSS para com os seus segurados e pensionistas.

Finalmente, com a adesão do INSS no Sistema de Pagamentos em Tempo Real (SPTR) e no Sistema de Transferências a Crédito (STC), os utentes atuais e futuros do INSS ficam melhor beneficiados, com particular enfoque para os pensionistas que passarão a contar com melhor serviço e liberdade na escolha do recebimento de suas prestações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.