Angola está no Playoff da Basketball Africa League.

Angola tem uma das oito melhores equipes que vão competir nos Playoff e Final, da Basketball Africa League (BAL) de 2022, a decorrer em Kigali no Ruanda, de sábado, 21 de Maio a sábado, 28 de Maio de 2022.

Os Playoffs da BAL de 2022 começarão às 8:30h do dia 21 de Maio, com o jogo que vai por frente a frente o Petro de Luanda e o AS Salé de Marrocos, seguido do REG do Ruanda, contra o F.A.P. dos Camarões, ao meio-dia.

Os quartos de final continuarão a 22 de Maio, com o US Monastir da Tunísia que defrontam os Cape Town Tigers da África do Sul,às 8:30h, seguido pelo atual campeão do BAL, Zamalek do Egito, contra o S.L.A.C. da Guiné-Conacri ao meio-dia.

Os vencedores dos quartos de final vão disputar as semifinais a 25 de Maio e os respectivos vencedores, vão disputar a final da BAL de 2022, no dia 28 de Maio ao meio-dia.

O jogo da final será transmitido em África pela ESPN, Canal+, VisionView TV, TV5Monde e Voice of America (VOA), e no resto do mundo na American Forces Network (AFN), ESPNews, TSN, NBA App, NBA.com e NBA.com/BAL.

 

Basketball Africa League (BAL)

A Basketball Africa League (BAL), é uma parceria entre a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e a NBA, é uma nova liga profissional com as 12 melhores equipes de basquetebol de África.

Com sede em Dakar, no Senegal, a BAL baseia-se nas competições de clubes que a FIBA Regional Office organiza em África e, em colaboração com a NBA, criaram a primeira liga de basquetebol, a operar fora da América do Norte.

 

Curiosidades

A treinadora do AS Salé do Marrocos, a australiana Liz Mills, tornou-se a primeira mulher a treinar uma equipa da BAL durante a fase de grupos que decorreu no Dakar, Senegal, de 5 a 15 de Março. Mills levou o AS Salé a um recorde de 3-2 e a conseguir um lugar nos playoff.

Nesta temporada, o BAL registou mais de 400 milhões de interações de fãs nas plataformas online, incluindo 66 milhões de interações de influenciadores, 22 milhões de visualizações de vídeos, 12 milhões de interações nas redes sociais e quatro milhões de visitas ao site oficial do BAL (NBA.com/BAL).

 

O que achas desta liga de basquetebol africana? O Petro de Luanda (Angola) pode ganhar a Liga? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © Basketball Africa League
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.