Lançada em 2018 a start-up Tellas foi desenvolvida pelo Engenheiro angolano Júlio Chilela com objetivo de agregar em uma única plataforma os vários conteúdos audiovisuais de produtores e realizadores dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa e posterior disponibilização para este mesmo público.

Dois anos depois a referida start-up foi selecionada para participar na maior conferência da Europa de tecnologias, realizada anualmente desde 2009, a Web Summit.  É já considerado um dos maiores eventos a nível mundial centrado em tecnologia e reúne no mesmo palco vários participantes desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia

O presidente do Conselho de administração da referida plataforma Sílvio do Nascimento disse em entrevista a Mercados Africanos que a motivação para o referido projeto surgiu com a escassez de filmes, novelas e conteúdos audiovisuais nas televisões meios de comunicação angolanos, e o pouco alcance que estes têm dentro e fora do continente africano.

De acordo com Sílvio do Nascimento, o aplicativo apesar de estar a servir apenas alguns pontos geográficos, ela é de abrangência universal.

Neste momento a plataforma disponibiliza conteúdos de autores e realizadores dos PALOP como é o caso de Dorivaldo Cortez com o filme “O Falso Perfil”, Dércio Tomás Ferreira com duas curtas metragens, Mawete Paciência, Hochi Fu, Raúl do Rosário enquanto ator e Produtor e Allen Mamona.

Atualmente a plataforma atingiu uma média de aproximadamente trezentas visualizações por dia e conta com doze mil subscritores.

Como aconteceu um pouco com o sector tecnológico por todo mundo, a Tellas viu o seu número de utilizadores aumentar em 200% o seu número de utilizadores disse o seu presidente do conselho de administração da Start-up, “Sem medo de errar a televisão está a morrer com a evolução da tecnologia, a TV sofrerá muito” referiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.