Angola: Unitel investiu 25 milhões de dólares na preparação da rede 5G.

Desde o ano passado (2020), que a Unitel S.A. está impaciente à espera da chegada da 5G.

A empresa também iniciou discussões com o regulador angolano sobre a disponibilidade de recursos necessários que lhe permitirão proporcionar uma experiência melhorada em telecomunicações e dominar o mercado nacional de telecomunicações.

Neste contexto a operadora móvel angolana Unitel S.A. revelou nesta terça-feira, 12 de Outubro 2021, que já investiu 25 milhões de dólares em tecnologia e modernização da sua rede para se preparar para a 5G.

Equipamentos de rádio de última geração estão a ser instalados em mais de 400 locais, disse a empresa.

Paralelamente a esses investimentos, a Unitel também está a fazer atualizações para melhorar o acesso aos serviços 3G e 4G.

No passado mês de Maio 2021, durante uma conferência de imprensa, o diretor de operações e fiscalização da Unitel, José Mavungo, manifestou a disponibilidade da empresa para o lançamento da 5G e deplorou a lentidão na disponibilização de espectro adequado ao nível do Instituto Angolano de Telecomunicações (Inacom). Acrescentou que assim que o espectro for obtido, a cobertura do país com a 5G será implementada como foi com a 4G.

De notar que a empresa assinou um acordo-quadro com o fabricante sueco de equipamento de telecomunicações Ericsson para modernizar a sua rede 2G, 3G e 4G.

Amílcar Safeca, administrador e diretor técnico da Unitel S.A., descreveu este investimento na rede como um compromisso “em proporcionar aos residentes e empresas angolanas os melhores serviços de telecomunicações”.

A Unitel quer estar entre as primeiras empresas a introduzir a 5G em Angola face às vantagens que a tecnologia vai garantir no mercado em termos de novas receitas, nomeadamente no segmento empresarial cada vez mais ávido em melhor e mais rápida conectividade.

A tecnologia móvel também permitirá consolidar a sua participação no mercado com a chegada iminente da Africell, que promete ser agressiva.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.