APEJ, juventude com futuro em Angola.

A APEJ (Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil), a mais recente arma para eliminar o desemprego dos jovens em Angola, é uma associação filantrópica de âmbito nacional, sem fins lucrativos, apartidária, que visa promover o empreendedorismo, a formação e a capacitação profissional, a valorização dos quadros e a sua integração no seio das comunidades angolanas.

Fundada a 2 de Fevereiro de 2021, em Luanda, a APEJ procura ajudar na redução da taxa de desemprego dos jovens em Luanda, colmatando assim as eventuais falhas do sistema nacional de emprego. Durante o lançamento da associação, Benvindo André, um dos fundadores e actual presidente, afirmou:

“Este projecto, que está a ser estudado, poderá resolver um pouquinho ou metade daquilo que é o problema de empregabilidade da zona sul de Luanda”.

A APEJ defende a autopromoção da empregabilidade dos jovens, ajudando dessa forma a resolver os problemas de quem está à procura do seu primeiro emprego. Emprego esse, que para muitos deles, será vital e necessário para garantirem estabilidade e dessa forma poderem fazer a sua vida.

Tendo já em carteira várias acções, tais como a formação e capacitação profissional de jovens, a promoção da empregabilidade através de parceria com empresários nacionais e estrangeiros e campanhas de sensibilização para prevenir o saneamento básico.

A APEJ, procura estabelecer uma ligação entre os jovens e as instituições públicas e privadas que tiverem ofertas de emprego, usando para isso uma maior interacção com o empresariado local e nacional para que haja disponibilização de vagas nas mais variadas empresas públicas e privadas.

Como Objectivo último, promovem o empreendedorismo no seio da Juventude e a fraternidade social por meio de valores e princípios da sociedade angolana, na sua múltipla dimensão cultural.

Todo e qualquer jovem angolano que se encontre desempregado ou à procura do primeiro emprego, pode e deve recorrer à APEJ para ser ajudado, para isso só tem que se inscrever na associação, clicando AQUI.

 

O que achas desta associação? Será que a APEJ vai mesmo conseguir resolver o problema do emprego dos jovens em Luanda? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © APEJ
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.