O projeto da estrada Abuja-Kaduna-Kano avança e deve ser entregue em 2023, de acordo com um comunicado do Ministério Federal de Obras e Habitação.

“O trabalho está a progredir simultaneamente em todas as seções de ambas os lados da estrada de faixa dupla de 375 quilómetros de Abuja-Kaduna-Kano. Estamos satisfeitos com a qualidade do trabalho e pretendemos aumentar seu ritmo ”, diz o comunicado do Ministério.

“Mais de 100 quilómetros foram já concluídos, ou seja, o trecho Abuja-Kano. Além disso, 40 quilómetros foram concluídos na seção dois, que é a que liga Kaduna-Zaria, e 70 na seção três entre Zaria-Kano ”, sublinhou o mesmo comunicado.

A estrada Abuja-Kaduna-Zaria-Kano é uma parte crítica da rede de estradas da África Ocidental, permitindo o movimento de pessoas e produtos do Norte para o Sul e vice-versa – unindo a economia nigeriana e conectando a Nigéria ao Norte de África pela autoestrada transafricana Lagos-Argel.

O projeto de reconstrução da estrada Abuja-Kaduna-Zaria-Kano foi adjudicado à Julius Berger Nigeria Plc, uma empresa nigeriana que oferece soluções integradas de construção e serviços relacionados, a 20 de dezembro de 2017 e teve início a 21 de maio do ano seguinte com período de conclusão de 36 meses.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.