Assembleia Nacional sul-africana arde no início do ano.

Um dia depois das cerimónias fúnebres de Desmond Tutu, um incêndio deflagrou na segunda noite deste novo ano de 2022, no edifício da Assembleia Nacional (parlamento) sul-africana, situada na Cidade do Cabo, neste domingo, 2 de Janeiro de 2022 com chamas a sair do telhado e uma nuvem de fumo que podia ser vista a quilómetros de distância.

Finalmente e após várias horas de combate às chamas as autoridades disseram que os bombeiros estavam com a situação sob controle.

No entanto muitas horas depois na Cidade do Cabo, ainda se via uma densa fumaça que saía de um dos vários prédios que compõem o complexo da assembleia Nacional.

A antiga Presidente da Câmara da Cidade do Cabo e agora ministra de Obras Públicas e Infraestrutura, Patricia De Lille, disse aos jornalistas que o incêndio estava sob controle.

E acrescentou que embora estivesse em chamas um dos edifícios da Câmara da Assembleia Nacional, o incendio tinha sido contido evitando de se propagar a outros edifícios.

De Lille disse que não houve relatos de feridos no incêndio.

Por seu lado o porta-voz dos serviços de emergência e bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse, disse aos meios de comunicação locais, que na manhã de domingo, 2 janeiro 2022, ainda eram visíveis uma espessa coluna de fumo e chamas a sair do edifício, no centro da cidade.

Embora não haja vítimas a lamentar, de acordo com os seguranças do parlamento, indicou Carelse, as chamas ameaçavam ainda nessa manhã de domingo, o telhado do edifício.

Apesar da causa do incêndio na Assembleia Nacional, ainda não ser claramente conhecida, os relatórios iniciais indicaram que o incêndio começou num escritório e se espalhou em direção a um ginásio, disse Jean-Pierre Smith, membro do comitê da prefeitura da Cidade do Cabo responsável pela segurança e proteção.

Recorde-se que em Abril de 2022, um incêndio na Table Mountain, a icónica montanha que domina a cidade, destruiu vários tesouros na biblioteca da prestigiada Universidade da Cidade do Cabo.

O que pensas disto? Estes frequentes incêndios e inundações nas cidades africanas serão porquê? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.