Aubameyang entra no Barça com “hat-trick”

Ao “estrear-se” pela primeira vez na La Liga espanhola com o FC Barcelona, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang não desperdiçou a oportunidade e o avançado fez um “hat-trick” frente ao FC Valencia (4-1) neste domingo, 21 fevereiro 2022, por ocasião da 25ª jornada!

No final do jogo “somente” dois golos lhe tinham sido atribuídos No entato durante a noite foi anunciado que finalmente o árbitro tinha atribuído o 3º golo ao internacional gabonês, ao minuto 63º.

Este golo permite que o Capitão dos“Pantera” do Gabão se torne o primeiro jogador do século 21 a marcar um “hat-trick” na Ligue 1, Bundesliga, Premier League e La Liga!

Excluindo este hat-trick, apenas Stevan Jovetic, Michy Batshuayi e James Rodriguez tinham conseguido, antes dele, marcar um golo nestes 4 campeonatos.

Recrutado no início do mês do Arsenal, o ex jogador da Ligue 1 também se tornou o primeiro africano a marcar em 4 dos principais campeonatos europeus e o primeiro jogador do Barcelona a fazer um “hat-trick” desde que um certo Lionel Messi também o tivesse realizado contra o Mallorca em dezembro de 2019.

Não havia melhor forma para começar um novo capítulo.

Pierre-Emerick Aubameyang é oficialmente jogador do FC Barcelona, após rescindir o seu contrato com o Arsenal, onde estava parado e afastado dos relvados desde dezembro.

O atacante de 32 anos assinou com o clube catalão e reforçará um ataque enfraquecido pelas saídas de Lionel Messi e Antoine Griezmann no verão passado e depois da reforma forçada de Sergio Agüero.

O Barcelona esclareceu que o contrato do internacional gabonês vai até junho de 2025, mas que existe uma opção de saída em junho de 2023.

Além disso, sua cláusula de rescisão será de 100 milhões de euros.

O que achas de Aubamayeng? Vai-se dar bem no Barcelona? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 AFP/Jose Jordan
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.