Audrey Azoulay, Francesa de origem marroquina, reeleita DG da UNESCO.

Originária de Essaouira no Marrocos, Audrey Azouley vem de uma grande família marroquina, pois é filha de André Azoulay, Conselheiro Especial dos Soberanos do Marrocos durante muitos anos.

Ela sempre fez da sua carreira um lugar de encontro e diálogo entre as culturas mundiais e as tradições religiosas.

A sua reeleição, com o apoio dos países africanos árabes, marcou um desejo comum de ultrapassar as divisões herdadas do passado.

Ex-ministra da Cultura do Presidente Francês, François Hollande, Audrey Azouley continua a ser um símbolo de abertura cultural e de modernidade.

Audrey Azoulay foi reeleita na terça-feira, 9 de novembro 2021, como chefe da UNESCO para um segundo mandato. Uma reeleição sem competição, uma grande novidade na UNESCO, tanto sucesso teve ela em alcançar a unanimidade durante o seu primeiro mandato.

Obteve 155 votos favoráveis ​​em 165 eleitores (9 contra, uma abstenção).

“Vejo este resultado como um sinal de unidade renovada na nossa Organização. Nos últimos quatro anos, fomos capazes de restaurar a confiança na UNESCO e, de muitas maneiras, tratou-se também de devolver à UNESCO a confiança em si mesma. Recuperamos a serenidade, reduzindo as tensões políticas que nos atrapalham e procurando posições comuns sobre questões que antes nos dividiam”, declarou ela.

Audrey Azoulay prepara agora o 75º aniversário da UNESCO, para o qual mais de 20 chefes de Estado já confirmaram a sua participação na cerimónia que terá lugar esta sexta-feira, 12 novembro 2021.

Muitos artistas são também esperados, como Forest Whitaker, Renaud Capuçon, Angelique Kidjo, Aryana Sayeed, Farrah el Dibany, o grupo Joussour, Ray Lema ou Laurent de Wilde.

A cerimónia será transmitida ao vivo no site da UNESCO e nas redes sociais.

Finalmente, nos próximos anos, a grande ambição de Audreay Azouley será também trazer os Estados Unidos e Israel de volta à UNESCO.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.