BAD emite título de 500 milhões de Libras esterlinas, em Londres.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), classificado como AAA, com perspetiva estável, por todas as agências globais de classificação de crédito (Moody’s / S&P / Fitch Ratings / Classificação de Crédito do Japão), emitiu um título de referência global de 500 milhões de Libras esterlinas (GBP) com juros muito baixos de (0,875%) e com vencimento a 16 de dezembro de 2024, a sua segunda transação de referência em libra esterlina do ano civil de 2021.

Iniciada na segunda-feira, 25 de outubro de 2021 por volta das 09h00, horário de Londres, a transação foi recebida com grande interesse desde o início e, às 10h30, horário de Londres, atraiu uma carteira de pedidos superior a 220 milhões de GBP.

O impulso da carteira de pedidos continuou a crescer e, nos 30 minutos seguintes, aumentou para mais de GBP 350 milhões.

Com a carteira de pedidos final ultrapassando GBP 500 milhões, o Banco Africano de Desenvolvimento definiu o volume to montante em 500 milhões de GBP.

Este montante marca o maior valor de referência em Libras Esterlinas (GBP) a vencer de 2024, emitido por uma instituição/entidade supranacional no espaço SSA neste ano de 2021.

A transação atraiu 20 investidores em todo o mundo, com a procura dos investidores uniformemente distribuída entre as geografias.

A nova emissão atraiu o interesse de investidores de alta qualidade, com procura, em particular, de Bancos Centrais e Instituições Oficiais.

O bom resultado e os preços atraentes permitiram ao Banco Africano de Desenvolvimento de demonstrar mais uma vez a sua posição de líder, devido à sua notação de crédito triplo A com perspetiva estável.

Através do seu compromisso com o mercado de libras esterlinas, o Banco Africano de Desenvolvimento continua a fornecer a liquidez necessária aos investidores, consolidando ainda mais a sua posição como um emissor frequente.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.