BAD: Mobilizar investimentos privados é uma das suas prioridades

Para impulsionar os investimentos privados no continente, o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) apoiam-se num acordo de parceria para “empurrar” o financiamento do setor privado em África.

No âmbito desta parceria, o Banco Africano de Desenvolvimento e o BERD “irão capitalizar nos seus respetivos conhecimentos e experiência, com enfâse particular nas alterações climáticas, infraestruturas verdes e resilientes e desenvolvimento dos mercados de capitais”.

Comprometeram-se também a trabalhar para melhorar os ambientes de negócios, impulsionando a economia real e mobilizando o investimento do setor privado e sublinham que o desenvolvimento sustentável do setor privado será a chave para a recuperação e prosperidade em todo o continente.

Recorde-se que tal como Mercados Africanos noticiado, ambos os bancos tinham reforçado a cooperação, com o financiamento conjunto da central de energia solar no Egito, no valor de 114 milhões de dólares.

O Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), um dos cinco principais bancos multilaterais de desenvolvimento do mundo, foi criado em 1964, e é a principal instituição financeira de desenvolvimento de África.

É composto por três entidades distintas: o Banco Africano de Desenvolvimento, o Fundo Africano de Desenvolvimento e o Fundo Fiduciário da Nigéria.

Com escritórios em 41 países africanos, com um escritório externo no Japão, o Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento contribui para o desenvolvimento económico e o progresso social de seus 54 estados-membros regionais. Mais informações estão disponíveis em www.afdb.org.

O BERD, foi fundado após a queda do Muro de Berlim e desde então tem expandido as suas missões de financiamento a 38 países em três continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.