A construção da autoestrada do corredor rodoviário Bamako (Mali) -San Pedro (Costa do Marfim), que liga os 2 as zonas sem litoral dos dois vizinhos ao porto de San Pedro e cuja construção começou em 2016 aproxima-se do fim

Do lado do Mali as até à fronteira com a Costa do Marfim com 140 quilômetros, foram concluídas, do lado da Costa do Marfim, 86% estão concluídas e representam 135 quilômetros.

Ao longo da autoestrada foram construídos ou reabilitados vários serviços públicos, tais como centros multifuncionais para associações femininas, centros de saúde, escolas, instalações para transporte, tais como estações de pesagem e de controle de carga, entre outros.

O custo total do projeto é estimado em cerca de 233 milhões de dólares americanos, financiados pelo Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Africano de Desenvolvimento, a União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) e os governos de ambos os países.

O objetivo geral do projeto é contribuir para a promoção da integração sub-regional dentro da região da UEMOA e aumentar o comércio entre o Mali e a Costa do Marfim.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.