Banco CEDEAO: 100M de dólares da Índia.

O Eximbank-Índia concedeu ao Banco da CEDEAO para o Investimento e Desenvolvimento (EBID) uma linha de crédito de 100 milhões der dólares para apoiar o setor privado na África Ocidental, leu Mercados Africanos nesta quinta-feira 31 de março 2022 num comunicado publicado no site da instituição com sediada na capital do Togo, Lomé.

 “Este acordo marca um passo importante na concretização da visão do EBID, que é ser um instrumento eficaz no combate à pobreza, na criação de riqueza e na promoção do emprego para o bem-estar das populações da sub-região. -Região da CEDEAO”, disse o presidente do Banco da CEDEAO, George Agyekum Donkor.

Com a assinatura desta linha de crédito, as duas instituições financeiras pretendem trabalhar para a transformação significativa do setor privado na sub-região da África Ocidental.

Durante a cerimónia, Donkor sublinhou que “Esta facilidade consolida a parceria de longa data entre EXIM Bank-India e EBID que começou em 2006 com a assinatura de uma linha de crédito de USD 250 milhões para projetos do setor público”.

Até à data, o Banco beneficiou de quatro linhas de crédito indianas num montante total de mil milhões de dólares, dos quais 912 milhões foram atribuídos a 39 projetos realizados nos Estados Membros da CEDEAO.

No entanto, Donkor observou que “esta é a primeira vez que o Eximbank-India concede uma linha de crédito ao EBID para o financiamento de projetos do setor privado, o que demonstra a confiança do Eximbank-India no que diz respeito à carteira do setor privado do Banco e suas orientações estratégicas”.

Por sua vez, o Diretor Administrativa do Eximbank-India, SHarsha Bangari, declarou que “esta linha de crédito estruturada de longo prazo, objeto deste acordo entre o EBID e o Eximbank-India, reflete a estratégia e o compromisso do Exim Banco-Índia para desenvolver uma parceria global e reflete claramente o desejo da Índia de fortalecer seus estreitos laços de desenvolvimento com o continente, em vista de um pós-Covid-19”.

 

O que achas da entrada dos financiamentos indianos no continente? A CEDEAO não era suposta ser para aumentar o intercambio dentro de África? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © Willem Heerbaart
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.