Decorre de 9 a 12 de novembro de 2020, a Cimeira Finance in Common que põe em evidência o papel crucial dos Bancos Públicos de Desenvolvimento (BPD) nas medidas de recuperação sustentável que terão um impacto de longo prazo a nível global.

A Cimeira Finance in Common juntou toda a comunidade financeira em apoio à ação comum sobre o clima e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e pensa-se que será um marco importante no caminho para eventos cruciais de 2021, nomeadamente a COP26.

Constitui também a primeira oportunidade de reunir os 450 participantes vindos dos BPD para discutirem de qual vai ser o seu papel, ambições, desafios e oportunidades.

Para além dos BPD também estão presentes toda a comunidade financeira em geral, para projetar um sistema financeiro no qual os bancos públicos de desenvolvimento tenham a capacidade de reorientar e alavancar todos os fluxos financeiros na direção do clima e dos ODS.

A plataforma digital desenvolvida permitiu que os participantes de todas as regiões do planeta tenham acesso a cada um dos elementos que compõem o evento, desde plenárias e eventos de alto nível até a vitrina dedicada exclusivamente aos “ BPD em ação ”.

Infelizmente a participação na Cimeira foi apenas para convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.