Os bancos do Gana decidiram prolongar as medidas de apoio aos clientes em dificuldades económicas devido às medidas de confinamento aplicadas no país, que enfrenta um aumento do número de casos nas últimas semanas.

“Temos de garantir que os motores da economia continuam oleados”, disse o presidente da Associação de Bancos do Gana, a segunda maior economia da África Ocidental, explicando que os prazos dos apoios vão ser decididos individualmente pelos bancos.

Desde dezembro que o número de casos tem vindo a aumentar, incluindo das novas variantes, obrigando o Governo a impor novas medidas de confinamento para controlar a propagação do vírus, cujo número de novas infeções diárias saltou de 100, no final do ano passado, para mais de 600 atualmente.

O Gana previa nessa altura um crescimento económico de 5,7% este ano, depois de conseguir manter uma expansão de até 2% no ano passado, “mas quando a previsão foi feita, as infeções estavam a diminuir, e agora os hotéis continuam vazios, a aviação está em dificuldades, o transporte não voltou aos níveis anteriores à pandemia e a Educação ainda não está de volta”, disse o banqueiro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.