Bisate Lodge: Promover o turismo intra-africano e sustentável

No Parque Nacional dos Vulcões, casa dos famosos gorilas-da-montanha, o Bisate Lodge oferece uma experiência imersiva na Natureza, enquanto se empenha na conservação do habitat desses grandes primatas, com um programa de reflorestação, e no apoio às comunidades locais.

Seis moradias mergulhadas na selva, com vista panorâmica para os vulcões Karisimbi e Bisoke, compõem este eco-resort no coração do Ruanda.

As moradias foram construídas segundo a tradição local, à base de juncos, madeira, bambu e rocha vulcânica, evocando as formas das colinas arredondadas da região e a arquitetura do palácio real.

O Bisate Lodge é um dos mais recentes alojamentos da Wilderness Safaris e segue a mesma linha dos restantes, aliando luxuosas comodidades – que aqui se traduzem, por exemplo, em lareiras em todas as suítes, tratamentos de spa e um restaurante que funde gastronomia local com cozinha contemporânea – a uma forte vertente conservacionista, não estivesse o resort instalado num lugar muito especial e que deve ser protegido.

Envolto na neblina que paira sobre o maciço de Virunga, onde a mundialmente conhecida primatologista Dian Fossey dedicou grande parte da sua vida a estudar e defender os gorilas-da-montanha, o Bisate iniciou ainda antes da sua abertura, em 2017, um programa de reflorestação, que incluiu a criação de um viveiro de espécies indígenas, com mais de 30 mil árvores e permitiu o regresso de um grande número de espécies animais para a área, como o macaco-dourado.

Os hóspedes são também convidados a participar no programa e a entranhar-se naquele território, em passeios guiados para observar a família de gorilas que ali habita, aves ou outros animais, subidas aos vulcões e caminhadas pela floresta ou até às aldeias próximas.

O Bisate Lodge, assim como outros da Wilderness Safaris – que há 38 anos tem aliado o turismo à conservação do ambiente com mais 40 projetos em sete países africanos – é membro da Beyond Green, que gere 27 hotéis, resorts e lodges comprometidos com os princípios fundamentais do turismo sustentável.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.