Bloomberg: 3 cidades africanas entre as 15 melhores.

As cidades africanas de Freetown, Kigali e Kumasi estão entre as 15 vencedoras do concurso da Bloomberg Philanthropies Global Mayors em comunicado lido por Mercados Africanos.

Este concurso foi organizado pela Bloomberg Philanthropies fundado por Michael R. Bloomberg, antigo Presidente da Câmara de Nova Iorque nos EUA.

O prémio é baseado na originalidade e eficácia de inovações feitas para enfrentar a pandemia global de Covid-19, incluindo questões climáticas e ambientais.

“À medida que o mundo luta para lidar com os profundos efeitos económicos e de saúde pública da pandemia, as cidades podem implementar ideias inovadoras e contextualmente apropriadas”, disse Michael R. Bloomberg.

Para a quinta edição desta competição global de inovação destinada a promover a sustentabilidade nas cidades de todo o mundo, a organização Bloomberg Philanthropies teve como objetivo:

apoiar “as ideias mais ambiciosas desenvolvidas pelas cidades em resposta à pandemia de Covid-19. Os projetos desenvolvidos pelas cidades candidatas centraram-se, portanto, na recuperação económica e no crescimento inclusivo, na saúde e bem-estar, no clima e no ambiente”

O projeto liderado pela cidade de Freetown, capital da Serra Leoa, tem como foco o estabelecimento de um novo mercado digital interativo que apoia a manutenção de árvores no perímetro urbano usando tecnologia.

Para Kigali, capital ruandesa, trata-se da introdução de um sistema inteligente de gestão de resíduos que melhora o saneamento e a qualidade da água na cidade.

Por seu lado, a metrópole de Kumasi, no Gana, pretende abordar as questões da gestão de resíduos e do desemprego dos jovens, capacitando-os na instalação de casas de banho.

Com uma doação de 1 milhão de dólares cada e apoio técnico, as 15 cidades vencedoras passarão por uma fase de implementação de três anos para transformar as suas ideias num programa concreto que melhorará a vida dos moradores.

E, ao fazê-lo, partilharão as suas ideias com outras cidades para permitir que essas inovações testadas se espalhem pelo mundo.

As 15 cidades nomeadas de todo o mundo estão localizadas em 13 nações, em seis continentes e representam coletivamente mais de 30 milhões de pessoas.

Os vencedores foram selecionados com base em quatro critérios, incluindo visão, potencial de impacto, viabilidade e transferibilidade.

A Bloomberg Philanthropies é uma iniciativa de Michael Bloomberg, antigo Presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque, EUA, que investe em 941 cidades e 173 países ao redor do mundo para melhorar a vida de seus moradores.

Em 2021, a Bloomberg Philanthropies destinou 1,66 mil milhões de dólares para projetos de mudança sustentável nas artes, educação, meio ambiente e saúde pública.

 

O que achas deste prémio? E destas cidades africanas? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.