Brent começa semana a 111,13 dólares/barril.

Condicionado pela evolução da guerra e sem avanços nas negociações na Ucrânia, o preço do barril do Brent para entrega em Maio subiu ontem, segunda-feira, 22 de Março de 2022, 3,24% no mercado de futuros de Londres, situando-se nos 111,13 dólares/barril.

O preço do petróleo bruto de referência em Angola, Gabão, Guiné Equatorial, Nigéria, Gana para o estabelecimento de preços de combustíveis continuou neste início de semana a tendência de alta com que terminou na sexta-feira, quando a sua negociação foi concluída nos 107,64 dólares, tal como noticiado por Mercados Africanos.

Neste “carrossel” dos preços diretamente influenciados pela situação da guerra da Ucrânia e das sanções impostas ao petróleo e gás russos, o mercado sofre os efeitos na oferta do petróleo.

O contexto da subida no princípio da semana dos preços do Brent deve-se sobretudo ao que se passou no final da passada semana ou seja:

A conversa entre Joe Biden, e o presidente chinês Xi Jinping teve um impacto muito moderado nos preços do petróleo neste final de semana.

O “Financial Times” também informou que um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da China encontrou que o embaixador russo Andrey Denisov, para discutir a cooperação no setor de segurança entre os dois países.

A isto acrescente-se o facto de a China ter enviado um porta-aviões ao Estreito de Taiwan, numa demonstração de força, já que Beijing reivindica Taiwan como parte de seu território.

Os preços do petróleo dispararam no começo do mês, em meio aos temores relacionados à invasão da Ucrânia e ao impacto de sanções do Ocidente sobre o mercado global.

Nas últimas duas semanas, porém, os preços recuaram das máximas da segunda-feira da semana passada, quando o Brent chegou brevemente acima dos 139 dólares por barril.

Tal como noticiado por Mercados Africanos noticiou, o progresso limitado nas conversações de cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia, está a condicionar a negociação do petróleo nos mercados financeiros, com os investidores a tentarem antecipar diariamente os acontecimentos e a partir de aí negociar os preços do petróleo.

 

O que achas deste carrocel? O preço do brent vai normalizar em breve ou vai continuar nesta loucura? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Brent sobe e desce, Junho a 105,07 dólares

Imagem: © Zukiman Mohamad / Pexels

Autor

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.