A terceira jornada da fase de grupos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações prosseguiu nesta quinta-feira (12/11) com três seleções dos PALOP em campo.

Cabo Verde empatou enquanto Moçambique e a Guiné-Bissau perderam.

A Seleção cabo-verdiana de futebol recebeu e empatou sem golos frente ao Ruanda num jogo a contar para o Grupo F.

Um empate, o terceiro consecutivo, que deixa no entanto Cabo Verde no terceiro lugar agora com três pontos, a um de Moçambique que ocupa a segunda posição, lugar que dá acesso à fase final do CAN.

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas, os Tubarões Azuis empataram sem golos frente aos Camarões e também empataram a duas bolas frente a Moçambique. .

De notar que neste Grupo F apenas uma nação se vai apurar para a fase final do Campeonato Africano das Nações visto que os Camarões já estão apurados para o CAN que foi adiado de 2021 para 2022 devido à pandemia de Covid-19.

Por seu lado a Guiné-Bissau regressou aos relvados para defrontar o Senegal em Dacar, a capital senegalesa. Os Djurtus (nome da seleção guineense) acabaram por perder por 2-0.

O jogo até foi equilibrado nos primeiros minutos e num livre direto de Mama Baldé, o avançado guineense, quase marcou mas o guarda-redes senegalês, de pai guineense, Édouard Mendy, defendeu o remate do avançado que joga Dijon em França.

O Senegal acabou por abrir o marcador aos 44 minutos de grande penalidade com um golo apontado pelo avançado do Liverpool, Sadio Mané.

Durante a segunda parte os senegaleses controlaram o encontro e chegaram a um segundo tento aos 74 minutos apontado por Opa Nguette, avançado do Metz em França.

Com este resultado, os Djurtus ocupam atualmente o terceiro lugar com três pontos, a seis do Senegal que lidera o Grupo I. De notar que o Congo está na segunda posição com três pontos. .

Mais infeliz foi Moçambique que perderam em território camaronês por 4-1.

O encontro não correu nada bem à seleção moçambicana visto que o avançado Vincent Aboubakar apontou dois tentos nos 47 minutos de jogo, deixando os Mambas numa situação complicada.

Aos 58 minutos, o encontro ficou quase resolvido com um golo do médio André-Frank Zambo Anguissa que colocou o resultado em 3-0.

Ainda assim Moçambique reagiu e reduziu o marcador aos 74 minutos com um golo marcado pelo médio Kamo-Kamo.

Este tento poderia ter mudado o rumo do jogo, mas os camaroneses alargaram novamente a vantagem com um golo do avançado Clinton Njie aos 80 minutos.

O resultado fixou-se em 4-1 para os Leões Indomáveis que ocupam agora o primeiro lugar com 7 pontos, enquanto o Moçambique está na segunda posição com 4 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.