CAN 2021: Os 24 Djurtus da Guiné-Bissau.

Após uma série de qualificação para o Mundial da FIFA, muito difícil com os Djurtus doentes e na qual a Guiné-Bissau terminou em segundo atrás do Marrocos na fase de grupos, o país da África Ocidental, buscará resultados positivos no Campeonato Africano de Nações (CAN).

Tendo em vista esta competição, o selecionador nacional Baciro Candé acaba de estabelecer a lista dos 24 Djurtus que vão alinhar na fase final do a 33ª edição da Taça das Nações Africanas, que acontecerá de 9 de Janeiro de 2022 a 6 de Fevereiro de 2022 em cinco cidades dos Camarões.

A seleção inclui jogadores que representam vários clubes europeus, incluindo 12 jogadores do futebol britânico.

Os homens de Baciro Candé sofreram uma tiragem difícil ao serem colocados no Grupo D ao lado de Sudão, do tricampeão a Nigéria e do heptacampeão africano, o Egito.

 

lista dos 24 Djurtus da Guiné-Bissau

Guarda-redes

(3): Jonas Mendes (Beira Mar, Portugal), Maurice Gomis (Ayia Napa FC, Chipre), Manuel Baldé (Vizela, Portugal)

Defesas

(8): Eulanio Gomes (FC Porto, Portugal), Fali Candé (Portimonense, Portugal), Manconi Mané (Moreirense, Portugal), Ladislau Ucha Alves (Marihense, Portugal), Aurisio Junior (Vilafranquence, Portugal), Opa Sangatte ( Châteauroux, França), Jefferson Encada (Leixões, Portugal), Ferdinand Mendy (Alloa Athletic FC, Escócia)

Médios

(6): Judilson Gomes (AS Monaco, França), Jorge Candé Nougueira (Farense, Portugal), Jaoa Jaquité (Vilafranquence, Portugal), Moreto Cassama (Reims, França), Alfa Esteves (Vitória Guimarães, Portugal), Panutchi Camara (Plymouth, Inglaterra)

Avançados

(7): Mama Baldé (Troyes, França), Piqueti Silva (Al Shoalah, Arábia Saudita), Jorge Intima (Wisła, Polônia), Mauro Teixeira (Sion, Suíça), Joseph Mendes (Niort, França), Steve Ambri (Sochaux, França), Frédéric Mendy (Vitória de Setúbal, Portugal).

 

Conclusão

A Guiné-Bissau participa do CAN pela terceira vez na sua história, após as edições de 2017 e 2019. Os Djurtus iniciam a sua campanha nos Camarões desafiando os Crocodilos do Nilo do Sudão, a 11 de Janeiro de 2022, no estádio Roumdé Adjia de Garoua.

 

O que achas disto? Os Djurtus têm possibilidade de passar a fase de grupos? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.