CAN: Costa do Marfim oferece 5 Bilhões aos “Elefantes”.

Vencedora da CAN em 1992 no Senegal e 2015 na Guiné Equatorial, a Costa do Marfim sonha voltar a conquistar o título continental nos Camarões.

Menos de quatro semanas antes do pontapé de saída (9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022), as autoridades marfinenses disponibilizaram à sua equipa os “Elefantes” um envelope de 4,7 mil milhões de FCFA, segundo o Diretor-Geral do Instituto Nacional de Desporto (ONS).

À semelhança dos vários países qualificados para a fase final da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) nos Camarões, a Costa do Marfim está prestes a iniciar a sua preparação. Isso não pode ser feito sem um orçamento real.

Ciente das apostas e da importância deste prazo, o Presidente Alassane Ouattara instruiu as autoridades esportivas da Costa do Marfim a disponibilizarem aos Elefantes uma quantia de 4,7 mil milhões de FCFA para a campanha dos Camarões.

A informação é de Mariam Koné, diretora-geral do Escritório Nacional do Desporto (ONS).

“O primeiro desembolso será na fase de grupos, o segundo nos oitavos de final, o terceiro nos quartos-de-final e assim sucessivamente, até à final, se os “Elefantes” conseguirem aí chegar.”

Este montante inclui os bónus de qualificação, de participação na seleção, a preparação da seleção, o apoio da delegação oficial e aos adeptos. Se os “Elefantes” forem eliminados durante o transcurso da competição, o desembolso para automaticamente”, explicou ela.

Quarto-finalista em 2019 no Egito e eliminado pela Argélia, a Costa do Marfim jogará no grupo F, durante a Taça das Nações Africanas em Camarões (9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022). Nesse grupo encontrará a Argélia, o atual campeão africano, mas também a Guiné Equatorial e a Serra Leoa.

O que pensa sobre isto? Vai seguir a CAN? Qual é o seu prognostico? Esta missão do FMI serviu para alguma coisa? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.