CAN2021: A jogar a 9, Cabo Verde foi eliminado.

Sem brilhar, o Senegal eliminou Cabo Verde (2-0) nesta terça-feira, 25 de Janeiro de 2022 em Bafoussam nos oitavos-de-final do CAN2021.

Um sucesso lógico num encontro no qual os onze Leões de Teranga jogaram contra nove dos Tubarões Azuis.

 

Senegal vs. Cabo Verde

Depois das críticas de que foi alvo durante a fase de grupos, os Leões começaram forte e impuseram muita pressão a Cabo Verde desde o início.

Sadio Mané levou apenas cerca de trinta segundos para encontrar o poste da baliza defendida por Vozinha.

Pressionados, os cabo-verdianos sofreram um golpe com a expulsão do médio Andrade ao 21º minuto, após recurso ao VAR.

No entanto e apesar da superioridade numérica, os senegaleses não conseguiram aproveitar essa vantagem com os Tubarões Azuis a reagirem bem nos minutos finais da primeira parte.

No regresso dos balneários, o melhor guarda-redes do mundo de 2021, Edouard Mendy colocou a bola em Mané que arranca.

Destemido o guarda-redes de Cabo Verde, Vozinha saiu ao seu encontro e os dois homens chocaram de cabeça num frente a frente arrepiante.

Após recorrer ao VAR, o árbitro decidiu expulsar de forma muito severa, no nosso entender, o guarda-redes do Arquipélago quando decorria 57º minuto.

No entanto, completamente atordoado, Vozinha foi evacuado em maca alguns minutos depois.

Mané, ele manteve-se em jogo e o perigo voltou a aproximar-se da baliza dos Tubarões Azuis, agora defendida por Rosa que substitui Vozinha.

No seguimento de um canto a “estrela” senegalesa aproveitou uma bola solta na pequena área para encontrar a falha e atirar mesmo por baixo da trave da baliza de Cabo Verde e estava feito o (1-0) ao 63º minuto.

Mané teve finalmente de sair ainda combalido pelo choque anterior com Vozinha.

A nove jogares se Cabo Verde continuaram a ir à luta e Júlio Tavares falhou a bola de empate num belo toque tipo “Madjer” mas demasiado fraco e que foi bem defendido por Mendy.

Já nos descontos e num contra-ataque, Dieng finalmente “arrumou” o encontro ao fazer os (2-0) ao 90º + 2 minutos.

 

Marrocos vs. Maláui

No outro encontro Marrocos estará presente para os quartos de final do CAN que venceu frente ao Maláui (2-1) esta terça-feira, nos oitavos-de-final, no Estádio Ahmadou-Ahidjo, em Yaoundé.

No entanto, o jogo começou com um grande “susto” dos Leões do Atlas, que concederam um golo logo aos 7 minutos.

Mas antes do intervalo num cabeceamento de En-Nesyri os marroquinos fizeram o empate (1-1), aos 45º + 2 minutos e alguns segundos fizeram os (2-1).

Um dos objetivos deste CAN! Atordoados, os marroquinos tiveram dificuldade de reação no início e gaguejaram o seu futebol.

 

O qua achaste da atuação dos Tubarões Azuis? Estás a gostar deste CAN? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.