CAN2021: As “Super Águias” caíram face à Tunísia.

A Tunísia criou a sensação doeste domingo, 23 de Janeiro de 2022 ao eliminar a Nigéria nos oitavos de final do CAN.

As Águias de Cartago (a seleção tunisina) que apenas ficaram entre os melhores 3º, após uma fase de grupos muito pobre com 2 derrotas, conseguiram eliminaram a Nigéria (1-0) num estádio situado, em Garoua, no norte dos Camarões, repleto de adeptos nigerianos, visto que a fronteira nigeriana não está muito longe dessa cidade camaronesa.

O segundo país a apurar-se para os quartos-de-final, a Tunísia, não era nem de longe a favorita deste encontro, mas sim as Super Águias da Nigéria, que terminaram no primeiro lugar no Grupo D com 9 pontos.

No entanto, desde o início o jogo esteve equilibrado e cada uma das equipas teve oportunidades para abrir o marcador.

Mas a primeira oportunidade foi para a Tunísia com uma recuperação de Talbi a que a a Nigéria respondeu com um “tiro” de Moses Simon e todos pensaram que finalmente as Super Águias iam voar alto.

Mas não foi assim. Irreconhecível a Nigéria deixou-se surpreender no regresso dos vestiários.

O capitão Msakni, que joga no Al-Arabi SC no Catar, tomou a responsabilidade nos seus” pés” , “driblou” Ndidi e executou o remate perfeito a rasar o relvado, com a bola a saltar mesmo à frente do guarda-redes Okoye, que só a conseguiu  tocar com a ponta dos dedos. Estava feito o (0-1), ao 47º minuto,

A Nigéria ainda reagiu, mas nunca conseguiu chegar ao empate, aliás os nigerianos terminaram o encontro a dez após a expulsão do avançado Alex Iwobi aos 66 minutos.

Reduzida a dez os nigerianos finalmente decidiram reagir e tentar chegar ao empate e foram os mais perigosos até ao fim do encontro.

Primeiro, Simon que não concretizou frente ao guarda-redes Ben Saïd, que fez uma defesa decisiva!

Depois dois remates de longa distância de Sanusi e Ndidi fizeram tremer os tunisianos. causaram novos temores no campo tunisiano.

Por fim Sadiq podia ter feito o empate nos minutos finais, mas quis ser perfeito e cruzou demais e viu a bola passar a centímetros do poste direito.

Assim são os tunisinos que vão disputar a passagem para as meias-finais no próximo sábado, frente ao Burquina Faso!

Por sua vez, a Nigéria, que todos davam como a grande favorita após a fase de grupos, terá que “levantar a cabeça” imediatamente e preparar-se para enfrentar o Gana em Março de 2022 nos play-off do Mundial de 2022, sob as ordens de seu futuro técnico, o português, José Peseiro.

 

Viste o jogo? O que achaste da Tunísia? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.