CAN2021: Burquina nos quartos e “chuva” de penalties.

Apurados após um jogo intenso contra os Panteras do Gabão, marcado por muitas reviravoltas e as 14 cartas distribuídas pelo árbitro marroquino Redouane Jiyed, os Garanhões do Burquina vão defrontar o vencedor da Nigéria-Tunísia nos quartos-de-final.

Na altura a dominar o encontro os gaboneses ficaram desiludidos quando o árbitro apitou um pênalti, após uma falta ligeira de Obissa que tocou ligeiramente o ombro de Issa Kaboré.

Após alguns minutos de tensão, Bertrand Traoré lançou-se, mas rematou por cima da barra, ao 18º minuto.

Entusiasmados com este erro dos Garanhões do Burquina, os Panteras gaboneses impuseram o seu domínio e criaram duas enormes oportunidades de canto, mas conseguir concretizá-las.

Após terem falhado estas oportunidades os Panteras perdem a bola e os gaboneses lançam Bertrand Traoré, que em plena velocidade perdeu a braçadeira de capitão, mas não a bola.

O capitão burquinabê em grande corrida ultrapassou a saída tardia do guarda-redes dos Panteras do Gabão, Amonome, batendo-o com um remate bem colocado, embora com uma ajuda do poste (1-0, aos 28 minutos).

Apesar desta reviravolta, o Gabão pressionou para igualar, mas não conseguiram antes do intervalo.

Aos 67 minutos o gabonês Obissa viu vermelho por falta sobre Dango Ouattara, mas mesmo a dez os Panteras continuaram a pressionar, embora se tenham exposto enormemente, durante um último quarto de hora, entusiasmante.

Até que por fim os Panteras foram recompensados, através de Ecuele-Mangaque que surge atrás da defesa e empata com a ajuda involuntária de Guira, (1-1, aos 90 + 1 minutos).

A prorrogação também nada deu, já que o golo do Garanhão Abdoul Tapsoba foi anulado por fora-de-jogo claríssimo.

Minutos depois o Burquina através de Konaté e Ouédraogo desperdiçou duas grandes oportunidades a que corresponderam duas grandes defesas de Amonone.

Assim, tudo foi decidido nos pênaltis e, no final de uma sessão interminável (7-6), as panteras do Gabão regressam a casa, mas de cabeça erguida e os Garanhões do Burquina Faso, sorriem e passam aos quartos.

 

Viste o jogo? O que achaste dos garanhões do Burquina Faso? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Veja Também:

CAN2021: Os apurados e o calendário dos oitavos

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.