CAN2021: Comores “humilha” e elimina o Gana.

Comores transformou esta terça-feira, 19 de Janeiro de 2022, num momento completamente “de loucos” no Grupo C desta CAN2021!

Forçado a vencer para se classificar para os oitavos-de-final, o Gana foi derrotado pelos Comores que conquistaram o primeiro sucesso da sua história na competição (3-2).

As Estrelas Negras do Gana terminaram em último do grupo e arrumaram as malas, enquanto a seleção dos Comores ocupa o 3º lugar e pode sonhar em continuar a aventura se ficar entre os quatro melhores terceiros dos seis grupos.

 

O Jogo

Rapidamente os Estrelas Negras foram colocados em dificuldade com o golo de El Fardou após somente 4 minutos de jogo na finalização de um contra-ataque.

O primeiro golo da história das Comores no CAN.

Vinte minutos depois, outro revés para as Estrelas Negras com a expulsão após recurso ao VAR de André Ayew, culpado de ter avançado com o pé em riste numa saída do guarda-redes comoriano Ben Boina, lesionado e substituído por Ali Ahamada.

De volta dos vestiários a equipa insular fez o remate perfeito e Mogni fez o impensável, (0-2), no 62º minuto.

Levado pelo desespero a seleção do Gana lançou-se ao ataque e reduziu o marcador ao minuto 64 com um de golo de cabeça de Boakye.

Os Estrelas Negras pressionaram muito alto e a qualidade dos seus jogadores apareceu com um golo de Djiku que empatou o encontro (2-2), ao 77º minuto.

Com os adeptos do Gana eufóricos pensou-se que a seleção dos Comores estava vencida sobretudo, depois de ter sofrido dois golos quase de rajada.

Mas já lá vai o tempo das “pequenas” equipas.

Os comorenses não desistiram e Mogni bisou à queima-roupa e ofereceu uma vitória inimaginável, ainda há pouco, às ilhas do Oceano Índico (2-3, 85º minuto) e deixou o Gana, no mínimo, num verdadeiro pesadelo.

 

Os outros Jogos

No mesmo Grupo o Marrocos garantiu o essencial ao terminar em primeiro, após o empate com o Gabão (2-2), 2º e também classificado.

A classificação final do grupo C: Marrocos 7 pontos, Gabão 5 pontos, Comores 3 pontos, Gana 1 ponto.

 

O que achaste dos jogos desta jornada? E da eliminação do Gana? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

 

Veja Também:

Edouard Mendy: Eleito jogador africano do ano no Gana

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.